#Pracegover Foto: na imagem há um frasco de vacina, uma seringa com agulha e uma mão com luva azul
#Pracegover Foto: na imagem há um frasco de vacina, uma seringa com agulha e uma mão com luva azul

Braço do Norte iniciou nesta quinta-feira (11), a imunização de idosos a partir de 90 anos. A intenção é que sejam vacinados, na quinta e sexta-feira, 76 idosos deste primeiro grupo.

Conforme o secretário de Saúde, Sérgio Arent, as equipes de vacinação irão até as residências dos idosos para aplicar as doses. “Solicitamos que os cuidadores ou responsáveis por idosos de 90 anos ou mais que residem no centro e, por isso, não tenham cobertura de ESF, procurem a Policlínica Municipal para agendar a imunização”, alertou.

As segundas doses também começaram a ser aplicadas nos profissionais de saúde, conforme cronograma estabelecido pelos governos Federal e do Estado. Braço do Norte já recebeu 934 doses de vacinas, Coronavac e AstraZeneca. Dessas, foram aplicadas 535 da primeira dose e 146 da segunda dose, totalizando 681 profissionais da saúde vacinados.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul