Laguna

O descarte incorreto do plástico tem sido um dos problemas ambientais que vem gerando grandes consequências para o planeta, poluindo rios, lagoas e mares, além de prejudicar a vida de plantas e animais que vivem nesses ecossistemas.

Laguna, por ser uma cidade rodeada por água (mar, lagoa e rio) já sofre diariamente com esses males. Não bastasse isso, outro problema foi detectado nesta terça-feira, durante a substituição da rede de drenagem pluvial da comunidade de Bentos.

Cerca de vinte tubos foram retirados e trocados por novos, por estarem totalmente obstruídos e outros quebrados. Garrafas pet e outros tipos de plástico dominavam os entulhos que entupiam a tubulação. Uma cena assustadora.A obra é uma antiga reivindicação da comunidade, no trecho de aproximadamente vinte metros de estrada, em frente ao posto de saúde da localidade.

Bentos está localizada no norte de Laguna, às margens da BR-101, mas a rua citada fica no interior da comunidade. O lixo descartado de forma incorreta que vai para as bocas de lobo e rede de drenagem é levado pela água da chuva e pelos ventos.