O diretor-presidente da Fundação Municipal de Educação, Maurício da Silva, recebeu nesta sexta-feira (14), material didático sobre Resíduos Sólidos. O conteúdo disponibilizado pela empresa Tubarão Saneamento traz importantes conteúdos sobre a importância da destinação adequada dos resíduos e as consequências à mata ciliar e ao rio, quando descartados de forma irregular.

A intenção é que os materiais sirvam como base para realização de atividades com os alunos de 1º ao 5º Ano, para que possam promover uma reflexão sobre os impactos que os resíduos descartados inadequadamente podem provocar no meio ambiente.

Incentivar a reciclagem também é um dos objetivos, já que na próxima segunda-feira, 17 de maio, é comemorado o dia Mundial da Reciclagem. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência, e a Cultura (UNESCO) para conscientizar a sociedade para os benefícios da redução e reciclagem de resíduos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão