A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) implantará, na próxima segunda-feira (10), um Centro de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias (CESR). O espaço funcionará na Rua Farrapos, 642, no bairro Vila Nova, e atenderá todos os pacientes que apresentarem sintomas gripais.

No novo local, atuarão dois médicos e dois enfermeiros, de segunda a sexta-feira, das 13 às 17 horas. O Centro de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias também fará testes de Covid-19 (Antígeno e PCR), caso sejam necessários. Os testes relacionados a gripe Influenza deverão ser feitos após o dia 15 de janeiro.

A alternativa encontrada pela Secretaria Municipal de Saúde foi, justamente, para desafogar o setor de emergência do Hospital São Camilo, que, diariamente, encontra-se superlotado.

“Nós decidimos ampliar o atendimento aos pacientes em virtude do aumento das ocorrências relacionadas aos sintomas gripais em nossa cidade. Também é uma forma de reduzir o fluxo de pessoas na emergência do Hospital São Camilo. Portanto, a partir da próxima segunda-feira, todas as pessoas com algum sintoma gripal, que necessitem de atendimento, deverão procurar o entro de Enfrentamento às Síndromes Respiratórias”, disse a secretária de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.