Imbituba: serviço digital promete facilitar o atendimento aos moradores em tempos de pandemia

Uma plataforma inteligente de atendimento, desenvolvida por uma empresa multinacional, será implantada pela Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) nos próximos dias. Trata-se de aplicativo de celular, chamado de “Bela”, onde a população terá um acolhimento remoto, com direito a conteúdo, informação, orientação de saúde. Neste momento, o serviço será direcionado, exclusivamente, à Covid-19.

Com a tecnologia, a secretaria terá a possibilidade de coordenar, com mais precisão e agilidade, as ações de prevenção ao novo coronavírus, inclusive, o processo de internação e o processo de monitoramento de pacientes infectados.

“O morador que sentir algum sintoma relacionado a Covid-19 poderá entrar em contato conosco através do aplicativo de celular. No primeiro memento, ele passará por uma triagem eletrônica. De acordo com os sintomas relatados, poderá receber o atendimento de um profissional de saúde através da mesma plataforma”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Com as informações repassadas pelos moradores, o município terá um banco de dados bem estruturado sobre o estado de saúde de cada morador acometido pela Covid-19. E, se o caso for mais grave, terá a possibilidade de fazer o encaminhamento médico com mais rapidez.

O período de ativação do APP Bela em cada município gira em torno de uma semana. Mas, para que o serviço seja executado, uma equipe da própria secretaria será treinada para atuar através do aplicativo e prestar o auxílio necessário à população. A previsão de implantação é para o dia 24 de agosto.

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