Nas duas cidades 1.817 atletas estudantes de 111 escolas brigarão pelo título em seis modalidades  -  Foto:Divulgação/Notisul
Nas duas cidades 1.817 atletas estudantes de 111 escolas brigarão pelo título em seis modalidades - Foto:Divulgação/Notisul

Imbituba

As duas últimas etapas regionais dos Jogos Escolares de Santa Catarina (Jesc) para estudantes de 15 a 17 anos serão realizadas entre hoje e domingo. Imbituba será a sede da etapa sul enquanto Fraiburgo sedia a etapa Centro-Oeste. Na semana passada, as classificatórias ocorreram no oeste, em Maravilha, e no leste e norte, em Presidente Getúlio.

Durante este período, nas duas cidades, 1.817 atletas estudantes de 111 escolas lutarão pelo título no futsal, basquetebol, handebol, voleibol, vôlei de praia, tênis de mesa e xadrez. Os campeões das modalidades garantem vaga para a etapa estadual da competição no próximo mês. As exceções são tênis de mesa e xadrez que classificam campeão e vice.

Em Imbituba, estão envolvidos 902 estudantes de 27 municípios de 38 escolas. A cerimônia de abertura será amanhã, às 19 horas, no Centro Comunitário da Vila Nova. Já em Fraiburgo, serão 915 alunos de 73 escolas de 41 cidades. A cerimônia ocorre também amanhã, às 20 horas, no Centro de Eventos.

Conforme o presidente da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Milton Cunha, as etapas regionais dos Jesc são oportunidades únicas na vida dos atletas. “Esperamos cada um em Fraiburgo e Imbituba. Desejo-lhes disputas saudáveis, equilíbrio emocional para aceitar os resultados e, acima de tudo, um coração aberto para fazer novos e eternos amigos”, destacou.