A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) confirmou, na noite deste sábado (1º), mais 34 novos casos positivos de coronavírus, em Imbituba. Com isso, a cidade contabiliza 922 registros da doença.

Destes, nove foram confirmados por exame laboratorial, por meio do Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen), em Florianópolis e, 25, por teste rápido adquirido pelo município. A Secretaria de Saúde reforça a importância de que a população siga as orientações dos especialistas, mantendo os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

Segundo o boletim epidemiológico, o município ainda possui 692 pacientes curados e investiga 109 casos suspeitos. São 103 em isolamento domiciliar e seis em enfermaria. Dos 226 casos em recuperação, 219 pacientes seguem em isolamento domiciliar e sete em enfermaria. Desde o início da pandemia, 3.057 casos já foram descartados na cidade. Foram registrados quatro óbitos.

A Organização Mundial de Saúde (OMS) declarou no dia 11 de março situação de pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2). No início da doença, não existe diferença quanto aos sinais e sintomas de uma infecção pelo novo coronavírus em comparação com os demais vírus. Por isso, é importante ficar atento às áreas de transmissão local.

O Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus (nCoV-2019) foi descoberto no final de 2019 após casos registrados na China. O número de casos registrados mobilizou organismos internacionais e a comunidade científica na busca por respostas sobre prevenção, transmissão e tratamento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul