#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid
#Pracegover Foto: na imagem há uma pessoa com luvas segurando o teste positivo para covid

Imbituba confirmou nesta quinta mais três mortes por Covid-19 e soma agora 77. Março já é o mês mais letal da pandemia no município. A Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) tem registrado recordes de óbitos em decorrência da doença.

As vítimas são: um idoso de 76 anos, morador do bairro Vila Nova. Ele tinha sepsemia, pneumonia e teve o quadro agravado pela Covid-19; a segunda era uma mulher, de 62 anos, moradora do bairro Mirim. A paciente estava internada na UTI do Hospital São Camilo desde o dia 26 de fevereiro. Ela tinha hipertensão arterial, diabetes e teve o quadro agravado pela Covid-19 e o terceiro óbito é de um homem de 59 anos,  morador do bairro Vila Nova. O paciente estava internado no isolamento do Hospital São Camilo desde o dia 19 de março. Ele tinha insuficiência respiratória, diabetes, Doença de Parkinson e teve o quadro agravado pela Covid-19.

Um ano após o início da pandemia, o Brasil ultrapassou nesta quarta-feira (24), a triste marca de 300 mil mortes por coronavírus. Hospitais da região estão com Unidades de Terapia Intensiva (UTI) lotadas.