A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) de Imbituba confirmou nesta sexta-feira (14), por meio da Vigilância Epidemiológica, mais duas mortes pela Covid-19 na cidade. Agora, o município soma oito óbitos pelo novo coronavírus.

O primeiro é uma mulher, de 87 anos, que estava internada no Hospital São Camilo. Ela perdeu a batalha para a doença no último dia 9 de agosto.

Na época, o registro do óbito foi contabilizado pelo município de Garopaba, já que a paciente era moradora do bairro Campo D’Una. Porém, a Secretaria Municipal de Saúde de Garopaba fez uma investigação e constatou que a idosa morava no bairro, só que, na parte que pertence a Imbituba.

Já o segundo caso registrado é de um homem, de 69 anos, que era morador do bairro Portinho da Vila. No dia 11 de agosto, o paciente deu entrada no Hospital São Camilo com complicações da Covid-19.

Na ocasião, a morte do idoso, que apresentava sintomas da doença, foi classificada como suspeita do novo coronavírus. Mas, nesta sexta-feira (14), com a liberação do exame laboratorial emitido pelo Lacen, foi confirmado o falecimento pela Covid-19.

Números atualizados nesta noite – Segundo o boletim divulgado nesta noite, em Imbituba são 1.259 casos confirmados, 1062 casos recuperados, 189 em tratamento – 186 em casa e três em hospital -, 52 casos suspeitos e agora oito óbitos.

Foto ilustrativa