O Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e o vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, estiveram reunidos, nesta quarta-feira (22), com o presidente da SCGAS, Willian Anderson Lehmkuhl, e a equipe da Secretaria de Infraestrutura do Estado.

Em pauta, a possibilidade da implantação de uma rede de gás no município. A reunião, em Florianópolis, contou com a participação do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo, do Secretário de Gestão e Planejamento Urbano, Elísio Sgrött.

“Imbituba tem sido procurada por empresas para tratar de possíveis instalações no município e a fornecimento do gás seria, ainda mais, um atrativo para que elas firmassem esse compromisso. Com a vacinação contra covid avançada e a economia começando a crescer, temos que aproveitar as oportunidades e dar estrutura para que as empresas tenham interesse em se instalar no município”, disse o prefeito.

O Diretor-presidente da SCGAS, Willian Anderson Lehmkuhl, afirmou, durante o encontro, que a instalação da rede de gás em Imbituba é uma realidade. “Temos que alinhar o nosso projeto com o projeto de duplicação da via que liga a ZPE ao Porto de Imbituba. Precisamos, também, de uma previsão das possíveis empresas que têm interesse em se instalar no município de Imbituba. Dessa forma, poderemos traçar planos de quantidade e logística para a chegada do gás na cidade. Esse é um trabalho de, aproximadamente, seis meses, para que possamos começar a fornecer o produto”, argumentou o Diretor-presidente.

O município de Imbituba vem trabalhando para regularização da área do distrito industrial. A viabilidade do espaço vai possibilitar que se abra mais espaço para novas empresas. “Temos um grande potencial de crescimento pela proximidade da capital e por termos um porto, além de espaço para crescer. É importante que o gás chegue a Imbituba e que, dali, também alcance outros municípios,” ressaltou o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário, Henrique Melo.

O Secretário Adjunto de Infraestrutura do Estado, Alexandre Martins, disse, ainda, que o projeto de reforma do espaço da ZPE de Imbituba deve ser licitado até o fim do ano e que R$ 10 milhões já estão garantidos para a revitalização.

“É um pedido do Governador do Estado, Carlos Moisés da Silva, que essas obras comecem o mais rápido possível, possibilitando, assim, a implantação de empresas e desenvolvimento para a cidade”, explicou Alexandre.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Imbituba