O Porto de Imbituba foi palco da visita técnica do Fórum Sul Export, evento que reúne lideranças, empresários e autoridades dos setores de transportes, logística e infraestrutura portuária. O encontro reuniu cerca de 100 participantes e contou com a presença da vice-governadora de Santa Catarina, Daniela Reinehr.

O grupo foi recepcionado no auditório do Centro de Atividades Múltiplas (CAM) do complexo portuário, onde o diretor-presidente do Porto, Fábio Riera, fez a apresentação inicial, descrevendo a estrutura, resultados econômicos e operacionais, investimentos e perspectivas para o futuro. O gestor destacou que a Autoridade Portuária sente-se honrada em abrir as portas para uma comunidade tão relevante para o setor logístico e que é uma oportunidade para os visitantes conhecerem as potencialidades de Imbituba.

Após o almoço, os visitantes percorreram as instalações portuárias, com uma visita técnica à área de cais e aos Terminais de Contêineres (TECON) e Carga Geral (TCG), ambos arrendados pela Santos Brasil, finalizando o tour no Terminal de Fertilizantes e Ração Animal (TERFER), arrendado pela Fertisanta. A agenda em Imbituba foi concluída com um café colonial típico catarinense, celebrando a cultura, tradição e culinária do estado.
A programação do Sul Export seguiu com a abertura oficial, ainda na noite de segunda-feira, e ao longo desta terça-feira, em Florianópolis, sede do evento. Ao todo, cinco painéis debateram temas importantes para a infraestrutura, gestão e logística portuária, tais como a concessão dos canais de acesso, modelo de gestão de portos delegados, BR do Mar, formação de corredores logísticos, dentre outros temas.
Na oportunidade, o diretor-presidente do Porto foi agraciado como novo membro do Conselho Sul Export. “Meu objetivo é somar nas discussões deste grupo tão qualificado, colaborando com nossa experiência em Imbituba e trazendo também novas percepções para o desenvolvimento de nosso Porto”, afirmou Riera.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul