Nos municípios praianos da região, a temporada de verão sempre traz grande movimentação econômica. Algo que é muito bem-vindo! Mas com ela também surgem alguns desafios para as pequenas prefeituras. Um deles é a limpeza pública.

Com quase três vezes mais moradores do que no restante do ano, a prefeitura de Imbituba ganhou um presentão para reforçar as equipes e agilizar os serviços: uma varredeira mecanizada foi doada pelo Sindicato dos Operadores Portuários (SINDOP), após assembleias gerais envolvendo o próprio SINDOP e o Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO).

A entrega oficial do equipamento ocorreu no fim da tarde desta segunda-feira (27) pelo diretor executivo do OGMO de Imbituba e presidente do Sindop, Gilberto Barreto.

Inclusive, a máquina poderá ser utilizada na limpeza do acesso norte, por onde trafegam os caminhões em direção a área portuária. “Esse é o primeiro passo de uma solução conjunta”, destaca Gilberto.

Para o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, a máquina será muito importante para o trabalho do município. E a doação tem um significado especial, já que mostra o trabalho conjunto entre os mais diferentes setores da sociedade.

“Essa entrega tem um simbolismo importante: mostra que a cidade e o Porto podem crescer juntos e serem parceiros no que tange a minimizar impactos”, valoriza Rosenvaldo Júnior.

O diretor de planejamento e operações da SCPAR Porto de Imbituba, José João Tavares, o presidente do conselho permanente de administração (Consad) do OGMO, José Roberto Martins, o presidente da Câmara de Vereadores, Humberto Carlos dos Santos, o vereador Elísio Sgrött, e os secretários Edilson Misael (infraestrutura), Adriane Luiz (fazenda), Paulo Márcio de Souza (administração), Stela Lane Napoleão (assistência social e habitação) e Diego Leopoldo (agricultura e pesca) também prestigiaram a solenidade..

 

Fotos: Israel Costa | Prefeitura de Imbituba

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul