Cinco barreiras itinerantes são realizadas até amanhã (7) na cidade de Imbituba. Cerca de 30 profissionais da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), apoiados pela Defesa Civil, orientam os moradores e turistas sobre os cuidados na prevenção à Covid-19.

Esse tipo de ação já é promovida no município porém, com a feriado prolongado, é mais intensificada. Eles percorrem os bairros Centro (Canto da Praia da Vila), Portinho da Vila, Vila Nova (Condomínio João Rimsa), Ribanceira e Barra de Ibiraquera.

Ontem (5), o trabalho ocorreu com duas barreiras fixas – em Itapirubá e Ibiraquera.  “Nossas equipes estão conscientizando a todos sobre a necessidade da higienização e do distanciamento social. Precisamos evitar a propagação do novo coronavírus. Todo o cuidado é essencial”, reforçou a secretária municipal da Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.

Números da pandemia na cidade
Conforme o último boletim divulgado ontem (5), Imbituba registra 1.605 casos confirmados do coronavírus – 642 pelo Lacen e 963 por testes rápidos – e 1.428 casos recuperados (resultados positivos com sintomas superados).

Estão em tratamento 165 pessoas (resultado positivo em tratamento domiciliar – com sintomas leves ou em internação hospitalar). Dessas, 163 estão em casa e duas internadas em hospital.

Nos casos suspeitos, são 29 pessoas em isolamento domiciliar. Dez mortes foram registradas no município até o momento.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul