A prefeitura de Imbituba publicou um novo decreto, nesta quarta-feira (31), com novas restrições. O documento é válido de hoje até a próxima segunda-feira (05), Feriado de Páscoa. Nele, as praias da cidade ficarão totalmente fechadas pelos próximos cinco dias. Já o comércio, considerado não essencial, poderá funcionar, diariamente, até às 18 horas.

“A gente sabe que as pessoas de outras regiões procuram Imbituba por dois grandes atrativos: as praias e as baladas. Por isso, definimos pelo fechamento das praias e das atividades noturnas. Queremos, assim, evitar as aglomerações e, ao mesmo tempo, frear o avanço dos casos de Covid-19 em Imbituba. Há semanas, estamos com a nossa UTI lotada e o setor de isolamento do Hospital São Camilo próximo da lotação máxima”, disse o Prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior.

Para o serviço de alimentação, segue a mesma medida, com o fechamento das atividades ao público às 18 horas. Após o horário determinado pelo decreto, os comerciantes poderão realizar as venda no balcão ou através de entrega (delivery).

Isso vale para os bares, lanchonetes, restaurantes, cafeterias, pub´s, sushi bar, pizzarias, casas de chás, casas de sucos, confeitarias e padarias. Vale ressaltar que o acesso dos clientes para o consumo nos locais só poderá ocorrer até às 17 horas.

Ficam proibidos, também, a utilização de vias públicas, praças e parques para a realização de encontros de veículos, com o uso de som, bem como, o consumo e a comercialização de bebidas alcoólicas em locais públicos (entre às 06 horas da tarde e às 06 horas da manhã do dia seguinte).

Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul