A comemoração da chegada de 2022 será diferente de todas as festas já realizadas em Imbituba. A partir da meia-noite desta sexta-feira (31), o show pirotécnico programado para ocorrer na beira-mar da Praia da Vila será feito com fogos de artifício de baixo estampido e sem efeito sonoro.

Serão 16 minutos de luzes e efeitos visuais imperdíveis. E o melhor: sem aquela barulhada ensurdecedora que atrapalha idosos, crianças pequenas e animais domésticos, como cães e gatos.

A medida, além de muito bem aceita pelos moradores, cumpre a Lei Municipal 5.182, sancionada no ano passado pelo prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, proíbe, inclusive, a comercialização dos fogos de artifício sonoros em estabelecimentos comerciais do município.

Além dos eventos públicos, a lei também vale para festas particulares que não dependem de autorização da prefeitura. Ou seja: a utilização de artefatos que produzam barulho é proibida para todos.

Ao longo dos últimos dias, o Procon de Imbituba fiscalizou 10 pequenos estabelecimentos que, em anos anteriores, venderam fogos de artifício sonoros.

A intenção é alertar para a proibição, apreender os produtos agora não permitidos e notificar os responsáveis que estiverem em desacordo com a norma. Diretora do órgão municipal, Cristiane Pegorara explica que até o momento nenhum comerciante foi flagrado vendendo esse tipo de artefato.

Caso ocorra de algum estabelecimento estar em descumprimento com a regra, as denúncias podem ser feitas pelo telefone (48) 9993-1975 (WhatsApp) ou pelo e-mail: procon@imbituba.sc.gov.br.

 

Programação diferenciada
Os moradores, veranistas e turistas que estão em Imbituba neste fim de ano terão uma programação diferente e gratuita para celebrar a chegada de 2022. Uma série de eventos ocorrerá por todo o município.

Dos shows às ações culturais, a programação promete ser bem diversificada. Além dos eventos privados, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turístico e Portuário (Sedetur) da prefeitura, em parceria com a Superintendência Municipal de Cultura, fará uma programação gratuita na beira-mar da Praia da Vila.

Todos os shows serão gratuitos e contarão com reforço no policiamento para garantir a segurança das famílias. Na noite da virada, dia 31, a banda Imbigroove sobe ao palco a partir das 20 horas. Além disso, haverá uma feira de artesanato com produtos da cidade e um espaço de convivência.

 

Confira a programação para este fim de ano:

– Quinta-feira (30/12)
Quem: Teatro Musical “Lembranças de um Boi”
Horário: 19h30min

Quem: Banda Top Trio
Horário: 20h30min

– Sexta-feira (31/12)
Quem: Banda Imbigroove
Horário: 20 horas e queima de fogos à meia-noite

– Sábado (01/01)
Quem: Arthur Vinicius
Horário: 20 horas

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul