Imbituba

Por determinação da APA da Baleia Franca, em notificação extra-judicial, e inúmeras solicitações de hotéis e moradores, a prefeitura de Imbituba não realizará o carnaval na praia neste ano.
 
Nesta sexta-feira, o prefeito José Roberto Martins (PSDB) reuniu-se com o secretário de turismo, Antônio Clésio, para discutir um novo local para a Festa de Momo, que deverá ser o pavilhão de eventos, onde uma estrutura adequada será instalada para que os foliões possam divertir-se com maior segurança. 
 
A programação já começou a ser elaborada. A meta dos organizadores é tornar o festejo em um evento familiar. O Carnaval de Imbituba começará no dia 4 de março, sexta-feira, com o tradicional baile municipal no Imbituba Atlético Clube. No dia seguinte, o Bloco da Eskina tomará as ruas centrais da cidade.
 
O grupo abre o desfile das escolas de samba na avenida Dr. João Rimsa. Depois, a festa popular segue no pavilhão. Na segunda-feira de Carnaval, Momo volta a reinar na avenida central.
 
A decoração de cidade também já começou a ser providenciada. A programação oficial, que este ano será repleta de novidades, será divulgada em breve no site da prefeitura: www.imbituba.sc.gov.br.