Foto: Polícia Militar de Imbituba

Um jovem de 18 anos foi preso pela Polícia Militar nesta sexta-feira (6) após tentar fugir de uma barreira policial instalada em Laguna. Assim que o motorista passou pela barreira uma viatura fez o acompanhamento dando ordem de parada, mas o jovem não obedeceu.

O motorista seguiu em direção a BR-101 sentido Norte e houve perseguição. Ao consultar a placa no sistema, os policiais constataram que o veículo tinha registro de furto.

Os agentes de Laguna pediram reforços para a guarnição de Imbituba, que montou uma barreira na BR 101. Ao avistar os policiais parados na rodovia, o motorista jogou o veículo em cima de um agente e conseguiu escapar. O policial não foi atingido.

Depois de uma longa perseguição o motorista perdeu o controle da direção e tentou fugir a pé, mas foi capturado. Ao receber voz de prisão ele ainda tentou resistir e foi imobilizado para colocar as algemas.

O jovem de 18 anos conduzia GM Celta furtado nesta quinta-feira (5), no bairro Vila Nova, em Imbituba. Conforme a PM, ele era morador do Bairro Sagrada Família e há cerca de 15 dias foi detido pelo mesmo crime.

A polícia fez uma busca na residência do jovem e encontrou diversos objetos furtados. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e os objetos e o veículo foram apreendidos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul