Desde que a vacinação contra a Covid-19 foi iniciada em Imbituba, em 20 de janeiro deste ano, 76.857 aplicações foram realizadas. Do total, 38.904 moradores receberam a primeira dose do imunizante, 32.549 tomaram as duas doses da vacina e 5404 foram imunizados com a primeira aplicação ou reforço da Janssen.

Só com relação a primeira dose, foram vacinados 86,45% da população de Imbituba. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade tem hoje, aproximadamente, 45 mil habitantes.

Quando o assunto é segunda dose, 72% dos moradores já completaram o ciclo vacinal contra a Covid-19. A excelente adesão por parte dos moradores reflete nos indicadores de saúde do município.

Desde o dia 4 de novembro deste ano, ou seja, há quase dois meses, não são registrados óbitos por Covid-19 em Imbituba. Desde o início da pandemia, em março de 2020, 109 moradores perderam a batalha para o coronavírus.

A eficácia da vacina também se reflete nos números de internações no Hospital São Camilo. Pelos dados registrados nesta quinta-feira (23), nenhuma pessoa permanece internada na Unidade de Terapia Intensiva ou no isolamento da instituição Camiliana.

“As vacinas salvam vidas e isso pode ser comprovado nos números. Temos que comemorar, mas, não podemos relaxar! Todos os protocolos sanitários devem ser mantidos. Devemos evitar as aglomerações, manter o distanciamento social e sempre usar máscara e álcool em gel”, reforça a secretária de saúde da prefeitura, Graciela Wiemes Ribeiro.