Imbituba terá na próxima semana, três dias de vacinação contra a Covid-19. Entre segunda (22) e quarta-feira (24), as vacinadoras imunizarão os idosos de 77, 76, 75 completos. Cada dia da semana será destinado a uma das faixas etárias.

Na segunda-feira (22), serão vacinados os idosos com 77 anos completos. Na terça-feira (23), serão os moradores com 76 anos completos. E, na quarta-feira (24), será vez das pessoas com 75 anos completos receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19.

A Secretária Municipal de Saúde decidiu separar as faixas etárias, justamente, para que não haja longas filas ou aglomerações. A vacinação será realizada, novamente, em sistema drive-thru, em frente à Policlínica Central, das 17 às 20 horas. É necessário apresentar um documento de identificação, o cartão do SUS e um comprovante de residência.

“É importante que os moradores saibam que nós teremos vacina para todas as faixas etárias desta fase. Por isso, não há necessidade de chegarem antes do horário previsto. Nós estamos organizando dessa forma, com a divisão entre as idades, para que todos sejam imunizados com tranquilidade e para que não ocorram filas ou aglomerações”, disse a Secretária Municipal de Saúde, Graciela Wiemes Ribeiro.