#Pracegover foto: na imagem há um cão
#Pracegover foto: na imagem há um cão

Ter um animal de estimação é como ter um companheiro e um amigo para todas as horas. Para quem ainda não tem e quer ter um amigo de pelo, a prefeitura de Imbituba promoverá entre esta quinta-feira (7) e sábado (9), uma Feira de Adoção de Animais. O evento será realizado, das 09 às 17 horas, no estacionamento do Líder Atacadista, no bairro Sagrada Família.

A iniciativa é realizada na Semana Municipal da Conscientização sobre os Direitos dos Animais Domésticos e Silvestres. O objetivo da ação é de fazer com que os pets possam finalmente ter uma família. No último sábado (2) e domingo (3), também em alusão à Semana Municipal da Conscientização sobre os Direitos dos Animais Domésticos e Silvestres, a Vigilância em saúde organizou um mutirão de castração, onde 250 animais (cães e gatos), já cadastrados no Centro de Bem-estar Animal foram esterilizados.

Para fazer a adoção basta ter mais de 18 anos, levar comprovante de residência e documento de identificação. É importante ressaltar que se trata de uma adoção responsável. Portanto, os interessados na adoção devem ter espaço adequado e estar cientes que, além de ração e atendimento veterinário, os animais precisam de muita atenção e carinho.

No Brasil, embora não se tenha uma estatística oficial, o número de animais simplesmente ‘jogados fora’ e abandonados à própria sorte pode chegar a 20 milhões. Ao adotar, você ajuda a reduzir o número de cães e gatos abandonados. Geralmente os animais de rua ou de abrigos já passaram por muito sofrimento e tudo o que eles precisam é de um bom lar para serem felizes de verdade.

Adotar um animal é valorizar a vida. Um cão ou gato é capaz de sentir emoções – como dor e alegria/excitação – e por isso, sofre tanto quanto nós, humanos. É recuperar uma vida literalmente jogada fora. Ao adotar um animal carente, você ensina ao seu filho, às crianças com quem você convive, verdadeiros valores de responsabilidade, comprometimento e, sobretudo, humanidade.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul