Imbituba: equipamentos de alta tecnologia topográfica são entregues ao município

#Pracegover Foto: na imagem há equipamentos e pessoas
#Pracegover Foto: na imagem há equipamentos e pessoas

A prefeitura de Imbituba recebeu, na tarde desta sexta-feira (16), os quatro equipamentos topográficos de alta tecnologia, comprados com recursos próprios, através de processo licitatório, e que serão incorporados à Secretaria Municipal de Gestão e Planejamento Urbano (SEGPLAN).

A empresa Santiago & Cintra Importação e Exportação Ltda, com sede em Ribeirão Preto, no Estado de São Paulo, fez a entrega dos seguintes equipamentos avaliados em R$ 318 mil:

  • Veículo Aéreo Não Tripulável (VANT), de asa fixa, e licença de uso de software de planejamento de voo;
  • Software Pix4dmapper de processamentos de imagens;
  • GPS – Sistema de Posicionamento Global, com par de receptores GNSS-RTK, com coletor de dados e licença de uso de software de coleta e processamento de dados;
  • Drone Multirotor, com seus respectivos acessórios.

“Com esses equipamentos, a gente atualiza a capacidade de trabalho da Secretaria de Gestão e Planejamento Urbano e entrega aos nossos profissionais condições melhores para o trabalho. Isso vai melhorar a produtividade em termos de cadastramento do município, em termos de levantamentos topográficos e em termos de fiscalização. Acredito que sejamos, hoje, a secretaria mais atualizada da nossa região”, disse o prefeito Rosenvaldo Júnior.

Segundo o secretário de Gestão e Planejamento Urbano, Elísio Sgrött, os materiais possibilitam a modernização dos serviços, com a elaboração e atualização anual dos mapas dos bairros, com as Áreas Urbanas Consolidadas e Áreas de Preservação Permanente (APP). Os equipamentos também irão possibilitar o cadastramento dos imóveis e o planejamento urbanístico da cidade.

Na reunião, estiveram presentes, além do prefeito de Imbituba, Rosenvaldo da Silva Júnior, e do secretário Municipal de Gestão e Planejamento Urbano, Elísio Sgrött, o vice-prefeito, Antônio Clésio Costa, o engenheiro civil, Fillipe Souza Miranda de Oliveira, e os representantes da empresa Santiago & Cintra Importação e Exportação Ltda.