Imbituba tem um compromisso com o desenvolvimento regional no próximo dia 25. A Associação Empresarial de Imbituba – ACIM promove a mesa redonda Imbituba do Futuro, às 19h, no Praia Eventos. O objetivo é discutir como toda a cadeia produtiva da região sul de Santa Catarina pode ser impulsionada a partir da cidade portuária. A participação é gratuita e aberta ao público. Está previsto um espaço de uma hora para debate com a plateia e ao final será servido um coquetel. 

Para Adilson Silvestre, Presidente da ACIM, Imbituba precisa tomar sua posição como importante vetor de negócios para o Sul. “A associação empresarial tem a missão de reunir os empresários e fomentar o desenvolvimento sustentável. Para isso é necessário debater junto da comunidade local e regional sobre as possibilidades de investimento que serão estratégicas para a sustentação da economia a longo prazo, afinal, o porto é nossa principal cadeia econômica. Especialmente nesta época do ano amargamos com o desemprego, hotéis e restaurantes fecham e o comércio depende da circulação do dinheiro escasso. Ou seja, a cidade tem potenciais de geração de emprego e renda que estão ociosos e precisamos de uma sinergia para mudar esta realidade”, destaca.

Foram convidados para participar da mesa redonda Adilson Silvestre, Presidente da ACIM; Rosenvaldo Júnior, prefeito de Imbituba; Jonny Zolauf, presidente da FACISC; Mario Cezar de Aguiar, presidente da FIESC; Moacir Dagostim, presidente da ACIC – Criciúma; Edson Martins Antônio, presidente da ACIT – Tubarão; Cláudio Zoch, Procurador do Estado de Santa Catarina; Roberto Luiz Rodrigues, presidente da Câmara de Vereadores; e Gean Fermino, consultor e representante da Unisul, além de outros gestores e empresários que já confirmaram presença para participar do debate.

A população é convidada para participar. A ACIM solicita que os interessados possam confirmar presença pelo telefone 3255-1415 ou no link http://bit.ly/Confirme-Presenca-Mesa-Redonda-Imbituba-do-Futuro até o dia 24/06.