Novas ações que serão tomadas ao longo do feriado prolongado foram definidas pelo comitê na tarde desta quinta-feira (29) em Imbituba. O comitê é formado por representantes da prefeitura, Polícia Militar (PM), Polícia Civil, Corpo de Bombeiros e Procuradoria Geral do Município (PGM).

Durante a reunião ficou acertado que o acesso de veículos à Praia da Vila será fechado, assim como o de carros, motos, caminhonetes e caminhões à região do Rosa Norte. Nestes locais, agentes do município estarão controlando o trânsito e orientando os motoristas.

O acesso ao Rosa Sul permanecerá aberto, mas até a lotação de veículos chegar ao limite permitido. Durante o dia, nas praias mais movimentadas, fiscais da prefeitura farão a orientação relacionada ao Decreto Municipal que proíbe a permanência de pessoas com cadeiras, guarda-sóis, sons, caixas térmicas e coolers na faixa de areia. Nestes locais, haverá o apoio de guarda-vidas do Corpo de Bombeiros.

O comércio ambulante não poderá vender, na faixa de areia, alimentos, bebidas e outros produtos até o fim do atual decreto, que está marcado para o dia 6 de novembro.

As medidas mais restritivas foram determinadas por causa da matriz de risco “grave”, na qual a Amurel se encontra atualmente. Apenas os esportes individuais estão liberados na orla, de acordo com atual Decreto do Governo do Estado.

A Polícia Militar estará reforçada durante o feriado prolongado, inclusive, com blitz da Lei Seca na região da Praia do Rosa. A Polícia Civil também colocará, em determinados horários, uma viatura e agentes fiscalizando a região.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) colocará uma barreira sanitária próxima à Ponte de Ibiraquera durante o feriado prolongado.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul