Foto: Governo do Estado

A exemplo do que ocorre em quase todas as cidades da região, em Imbituba o número de pessoas com Covid-19 aumentou vertiginosamente desde o fim do ano.

Somente nesta quarta-feira (5), o município confirmou que 60 pessoas testaram positivo para o coronavírus. Um aumento de 23,8% em um único dia. A maioria dos pacientes são turistas.

Atualmente, são 252 infectados pelo coronavírus no município. A maioria dos pacientes tem sintomas leves, mas três pessoas estão internadas no Hospital São Camilo (HSC).

Dois estão em isolamento (um confirmado e outro com suspeita da doença) e um morador de Garopaba está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com suspeita da Covid-19.

Única instituição hospitalar do município com convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS), o HSC já registra superlotação desde o dia 30 de dezembro.

Boa parte do público que procura o hospital, apresenta sintomas respiratórios que podem estar ligados a Covid-19 e a Influenza.

O município não detalhou se algum destes casos trata-se da variante ômicron, que circula no estado desde dezembro do ano passado.

 

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul