A Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) manterá, somente até esta terça-feira (18), o funcionamento do Centro de Enfretamento à Covid-19 no Ginásio de Esportes Olivar Francisco, no Centro. A partir da próxima quarta-feira (19), os atendimentos voltarão a ser realizados nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros.

“Faremos isso com bastante tranquilidade, pois, das 4 mil pessoas testadas na última semana, em nenhum dos casos confirmados positivos (1975 até a última sexta-feira) houve agravamento da doença. Então, a gente vai voltar para as unidades, dando à população de Imbituba mais qualidade nesse atendimento”, disse a Secretaria Municipal de Saúde.

A secretária Graciela reforçou ainda a importância dos protocolos sanitários, já que os números de contágio da doença se mantêm altos no município. “A gente pede, ainda, que se mantenha a cautela, que a população evite as aglomerações, use máscara e use álcool em gel. Assim, teremos sucesso em mais uma etapa da Covid-19 em nosso município”, ressaltou Graciela Wiemes Ribeiro.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Imbituba