O escritor e artista Ailton Pereira Junior lança nesta terça (24) em Imbituba, o livro “Peixe Livro”, na Biblioteca Pública Municipal Cônego Itamar Luiz da Costa. Serão dois momentos, no período matutino conversa com estudantes do Ensino Fundamental II e das 18:30 às 21:00 horas evento aberto ao público.

Nesse encontro, o autor contará sobre o processo de escrita do livro. Desde suas pesquisas sobre a história da cidade de Imbituba até entrevistas e histórias reais que influenciaram a criação de personagens. “Por isso que nesse livro tem espaço para butiá, tainha, farinha de mandioca, praia, revolução farroupilha, baleia franca e muita invenção literária” afirma Ailton.

No campo literário, a obra ganha influência das memórias inventadas da poesia de Manoel de Barros, dos versos ritmados de Dorival Caymmi em “Canções Praieiras” e do olhar antropológico de Itamar Vieira Junior.

O livro estará sendo vendido por R$ 35,00 reais. E pode ser adquirido, também, no site da editora: https://www.ouricoedicoes.com.br/

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Imbituba