#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas, uma casinha de cachorro e um recipiente
#Pracegover Foto: na imagem há duas pessoas, uma casinha de cachorro e um recipiente

A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância em Saúde, confirmou mais três focos do Aedes Aegypti em Imbituba. Os agentes de endemias localizaram um foco em Nova Brasília (pneu), um em Ibiraquera (depósito) e um no Portinho da Vila (armadilha).

Cada região está recebendo a vistoria das equipes da Vigilância em Saúde. Até o momento, foram detectados 17 focos do Aedes Aegypti em Imbituba: seis em Nova Brasília, seis em Ibiraquera, três no Portinho da Vila, um no bairro Guaiúba e um no Sambaqui.

Diante do aumento, quase que diário dos números, o município de Imbituba decidiu lançar uma campanha de conscientização. A intenção é lembrar a população da importância de se manter os terrenos limpos e livres de água parada.

No ano passado, quando o município foi considerado “infestado” pela Gerência Regional de Saúde, foram registrados 38 focos do Aedes Aegypti.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul