Imaruí vivencia nesta semana a festa católica em honra ao Senhor Bom Jesus dos Passos, um dos maiores eventos religiosos do Sul  do Brasil e que há décadas atrai cerca de 50 mil pessoas, entre fieis, comerciantes e pessoas em busca de compras, pois ambulantes de todo o Brasil, principalmente do estado de São Paulo vêm em peso ao evento.

Neste ano, a festa, que é organizada pela Paróquia São João Batista,  teve início no dia 31 de março e de vem sendo marcada por emocionantes missas, proscissões e celebrações. Neste sábado (06) será realizada a visitação à Sagrada Imagem e orações na Capelinha do Senhor dos Passos. Às 19h30, uma procissão de retorno e translado da venerável Imagem do Senhor dos Passos até a Igreja Matriz encerra o dia de festejos.

O domingo, ponto alto da Festa, inicia logo em suas primeiras horas, à meia noite,  com a peregrinação em caminhada saindo da frente da Paróquia Santa Terezinha, de Nova Brasília, em Imbituba. Durante o dia, haverá acolhida aos caminhoneiros e romeiros, orações, Missa da Aliança, Santa Missa Festiva e Santa Missa dos Romeiros.

Para encerrar a festa, uma procissão com as veneráveis imagens do Senhor Bom Jesus dos Passos e Nossa Senhora das Dores. Segundo o padre da Paróquia de Imaruí, Valdeci Cardoso Vieira, esse é o momento de relembrar a via sacra. 

“A imagem de Nossa Senhora das Dores faz um percurso menor e aguarda a imagem do Senhor Bom Jesus dos Passos em um ponto específico próximo a igreja, relembrando a espera de Maria pelo seu filho que vem neste caminho de dor”, conta.