Homens, cuidar da sua aparência não te faz menos homem, e ainda pode melhorar muito sua vida. O tema dessa semana é Imagem Masculina, como muitas das leitoras aqui são mulheres, vale ficar e passar essas informações aí em casa pro marido, namorado ou aqueles que fazem parte do seu círculo.

Cuidar da aparência é muito mais fácil para homens do que para mulheres. Apesar de toda pressão que existe em cima do “sexo frágil” (que de frágil não tem nada), sabemos que são muito maiores as opções para as mulheres em termos de visual do que para homens, sendo assim, fica muito mais acessível e prático se cuidar.

Começando pelo cuidado básico como higiene pessoal, como manter cabelo e barba sempre aparados, higiene bucal, e estar sempre atendo aos cuidados com a pele que envolve manchas, espinhas, cravos e tratamento de caspa, esses cuidados já são meio caminho andado para a construção de uma boa imagem.

Um estudo realizado em Fort Knox, EUA, analisou durante 15 anos oficiais com grau similar de desempenho e comprovou que os que mais se destacavam em suas carreiras tinham apenas um elemento que os diferenciava: a preocupação com a beleza. Os especialistas concluem que a beleza tem menos relação com a genética e mais com autocuidado, então o negócio aqui não é ser bonito, ok?

Roupas alinhadas, limpas, bem passadas, a coordenação correta delas e a combinação de elementos que compõem o visual, além de proporcionar uma imagem consistente, contribuem para a autoestima e consequentemente vai te ajudar a mudar a imagem que tem de si mesmo conquistando mais autoconfiança.

Para os homens, praticidade é quase sempre uma prioridade na hora de se vestir, e uma boa imagem pessoal é construída através dos detalhes. Alguns ajustes simples podem fazer total diferença na comunicação de uma imagem de capricho. A pouca ou falta de atenção nesses detalhes pode levar a percepção de desleixo pessoal, e isso pode afetar negativamente as relações profissionais e pessoais, afinal, como cuidamos de nos diz muito sobre como cuidamos do outro. Então homens, fiquem atentos a sua imagem e a comunicação dela.