Zahyra Mattar
Jaguaruna

Durante todo o mês passado, a manutenção no sistema de iluminação pública em Jaguaruna parou de ser feita. Isto porque o contrato de prestação de serviço com a Celesc foi rescindido. Agora, uma nova empresa, a Botega Eletrônica, de Tubarão, passou a efetuar o trabalho.

Contudo, ainda levará pelo menos 15 dias para que os mais de 1,2 pontos de energia que estavam apagados na região central e principais balneários da cidade voltem a ficar iluminados.

“A situação ficou extremamente precária, mas tudo será solucionado com brevidade. A empresa já começou a fazer uma varredura na rede para saber o que precisa ser feito”, antecipa o chefe de gabinete da prefeitura, José de Araújo Delfino Júnior.

Apesar da rescisão do contrato com a estatal, a arrecadação da taxa de energia, a Cosip, continuará a ser feita na conta de energia. Júnior anuncia ainda que não há qualquer possibilidade de municipalização do serviço. “A iluminação pública é um serviço de alto custo, exige equipamentos caros e pessoal especializado”, considera o chefe de gabinete.

Serviço
O consumidor que tiver algum problema em relação a iluminação pública deverá acionar o serviço por meio da ouvidoria da prefeitura. O telefone é o 0800-644-0138. A ligação é gratuita.