Tubarão já entrou no clima natalino e, com isso, a cidade se abre para o melhor período do ano em volume de vendas no comércio, ficando atrás apenas do Dia das Mães. “Neste ano, diante de todos os transtornos que ainda seguimos passando em função da pandemia da Covid-19, o clima natalino se torna, muito mais do que em anos anteriores, em um grande momento de confraternização, de paz, harmonia e de autoestima”, lembra o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Rafael Gomes Silvério.

Nesta terça-feira, 17, foram iniciadas as ligações da iluminação decorativa. A previsão é de que, até o dia 26, tudo esteja concluído e a cidade totalmente iluminada e decorada para o período natalino. No dia 3 de dezembro, o comércio de Tubarão entra no horário especial de Natal, já abrindo das 9 às 22 horas.  Este ano, em decorrência das medidas de segurança da Covid-19, não haverá o tradicional desfile de Natal e a chegada do Papai Noel.

Entre os vários pontos do município contemplados com a iluminação decorativa, destacam-se a Avenida Marcolino Martins Cabral, subida da rua da Catedral, Rua Lauro Müller, as praças Centenário, Orlando Francalacci, Praça 7 e da Igreja de Oficinas.

Este ano, a decoração na Marcolino Cabral foi expandida do HNSC até a última rótula do bairro Passagem. Outra novidade é na Avenida Expedicionário José Pedro Coelho que recebe também a iluminação a partir do semáforo no cruzamento da Patrício Lima até o antigo Vinhos Cardeal, adentrando a esquerda na Travessa Souza Reis até a beira-rio e se integrando a iluminação das pontes Nereu Ramos e Heriberto Hülse, formando uma quadra que não tinha em anos anteriores.

A Rua Padre Bernardo Freuser até o hospital, subindo a Rua Vidal Ramos e entrando na Avenida Rodovalho em direção à Caixa, também este ano recebe a iluminação decorativa. Da mesma forma, a Rua Felipe Schmidt (da prefeitura).

A ponte pênsil também vai receber a iluminação decorativa, tendo como palco para contemplar e fazer fotos a nova passarela, que vai proporcionar um belo visual para registrar este momento único. As duas pontes centrais recebem nas suas bordas, estrelas gigantes. O Calçadão e os portais da Rua Lauro Müller terão uma cobertura diferenciada.

A Rua Altamiro Guimarães e a Avenida Patrício Lima também recebem decoração especial, com a cobertura de varal de lâmpadas, a exemplo da Marcolino Martins Cabral, onde for tecnicamente possível.

Ano passado o varal de lâmpadas que adornou a Avenida Marcolino Martins Cabral foi formado por 3 mil lâmpadas. Este ano a iluminação decorativa, estendida para mais áreas, passa a contar com 11 mil lâmpadas.

HORÁRIO NATALINO

Já está fixado o calendário de funcionamento do comércio de Tubarão para o mês de dezembro, definido pelo Sindilojas. O calendário estabelece a abertura das lojas para o horário especial de Natal, que começa no dia 3 de dezembro, uma quinta-feira, com funcionamento das 9 às 22 horas, mesmo horário da sexta-feira.

CALENDÁRIO

Dia 3 e 4  –  9 às 22 horas

Dia 5  –  9 às 17 horas

Dia 6  – 17 às 22 horas

Dia 7 a 11  –  9 às 22 horas

Dia 12  –  9 às 17 horas

Dia 13  –  17 às 22 horas

Dia 14 a 19   –   9 às 22 horas

Dia 20  –  17 às 22 horas

Dia 21 a 23  –  9 às 22 horas

Dia 24  – 9 às 17 horas

Dia 25  – Natal – Fechado

Dia 26  – Horário nornal

Dia 27  – Fechado

Dia 28 a 31  –  Horário nornal