#pracegover Na foto, mulher guardando absorvente em uma caixa
#pracegover Na foto, mulher guardando absorvente em uma caixa

O departamento de Direitos Humanos, da Fundação Municipal de Desenvolvimento Social (FMDS), promove nesta sexta-feira (27), a partir das 14 horas, em sua sede, o II Ciclo de Debates sobre Pobreza Menstrual, com o tema “Uma Questão de Saúde Pública, Equidade de Gênero e Direitos Humanos”.

O evento marca o Dia Internacional da Higiene Menstrual – em 28 de maio. A data foi criada em 2014 por uma Organização Não-Governamental (ONG) alemã, a Wash United, com a missão de quebrar o silêncio, gerar mais conhecimento e educar mulheres e meninas sobre a importância de uma boa higiene íntima durante o período menstrual.

Este segundo ciclo em Tubarão, por sua vez, tem por objetivo promover debates e construir políticas públicas para mulheres e pessoas que menstruam, mas que passam pela ausência de recursos necessários para a aquisição de produtos de higiene íntima. “O reconhecimento desse tema é essencial para que a população tubaronense tenha uma participação ativa sobre esta realidade”, comentou a coordenadora do departamento Aleida Cardoso.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão