A Igreja Católica São Cristóvão, da Paróquia Sagrada Família, no bairro Cidade Alta, em Araranguá, foi alvo de vândalos neste domingo (20). Imagens da parte externa da igreja foram retiradas do lugar, quebradas e espalhadas pelo pátio do local.

O pároco e responsável pela paróquia, padre Daniel Zilli, contou que algumas imagens tiveram as mãos cortadas e duas foram colocadas em frente a igreja. Além disso a imagem de Jesus e o cajado de São Bento foram levados.

“Fiquei bem indignado. As imagens são da igreja, mas existe um valor sentimental por serem doadas por fiéis. Amanhã vamos entrar em contato com uma pessoa e ver se conseguimos restaurar as imagens”, relata o padre.

O ato de vandalismo indignou fiéis que chegavam para a Santa Missa deste domingo. Imagens das câmeras de segurança mostram três adolescentes praticando a ação às 1h25 da madrugada. Enquanto dois danificam as imagens, outro filma.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Litoral Sul