Ontem, procissões recordaram um dos momentos mais dramáticos do Catolicismo.

Tubarão

Fiéis foram às ruas neste fim de semana para participarem da tradicional procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos. Ontem, em Tubarão, missas foram realizadas às 7 horas, 9 horas e 19h30min na Catedral. A procissão do encontro ocorreu às 16 horas e reuniu muitos católicos, que enfrentaram algumas pancadas rápidas de chuva.

Com a imagem de Nosso Senhor dos Passos e os personagens que representam as pessoas históricas do tempo da Paixão, a procissão teve início na Catedral, percorrendo as ruas da cidade. A imagem de Nossa Senhora das Dores saiu da Igreja Matriz, em Oficinas, até a Catedral. O encontro foi na Praça da Catedral, com o canto da Verônica. O sermão foi proferido pelo padre Lino Brunel, coordenador diocesano de pastoral.

Em Laguna, no mesmo horário, a procissão com Nossa Senhora das Dores saiu da Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro Progresso, e a do Senhor dos Passos teve início na Igreja Matriz de Santo Antônio. O encontro ocorreu na Praça República Juliana, com procissão até a matriz, onde foi rezada uma missa.

Imaruí também reuniu muitos fiéis para uma das maiores celebrações da região e que costuma atrair pessoas de várias partes do estado. A procissão do encontro retrata a dor da Mãe de Cristo ao vê-lo em sofrimento a caminho da crucificação.

Foto: Willian Reis/Notisul

Publicado às 9 horas desta segunda-feira (03/04/2017)