Tubarão

O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de idiomas e qualificação profissional. No sul do Estado, são oferecidas 1009 vagas em 39 cursos em sete municípios da região: Tubarão, Araranguá, Balneário Rincão, Criciúma, Lauro Müller, Nova Veneza e Urussanga.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no Sistema de Ingresso do IFSC até o dia 14 de julho. A seleção será por sorteio público. Os cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do IFSC consistem em cursos de formação e aperfeiçoamento profissional de curta duração. Os pré-requisitos, início das aulas e duração variam de acordo com cada curso.

Veja os cursos que estão sendo oferecidos em cada município. Alguns possuem mais de uma turma, em turnos diferentes. Informações sobre horário das aulas, pré-requisitos e documentos necessários para matrícula, entre outras, devem ser consultadas no edital disponível em www.ifsc.edu.br. Dúvidas podem ser enviadas para o e-mail ingresso@ifsc.edu.br.

Tubarão

Arduíno – Nível Básico
Automação Aplicada com Microcontroladores usando Kit Arduíno
Automação de Sistemas Eletropneumáticos
Educação Inclusiva: Atendimento Educacional Especializado (EAD)
Fundamentos da língua portuguesa e matemática para o ENEM
Instalações Elétricas Residenciais
Norma NR-10 baixa tensão
Política e gestão na educação
SOS Matemática