O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas para cursos gratuitos de qualificação profissional. Na região Sul, há oportunidades em Tubarão, Criciúma, Urussanga e Araranguá.

Todos os cursos são gratuitos e não há cobrança de taxa de inscrição. Os ensinos de Formação Inicial e Continuada (FIC) do IFSC são voltados ao aperfeiçoamento e qualificação profissional.

Diversas áreas são contempladas e são todos cursos de curta duração. Veja os oferecidos pelas unidades do IFSC no sul de Santa Catarina:

Araranguá
Matemática Básica (40 vagas)

Criciúma
Espanhol Básico (20 vagas)
Segurança do Trabalho na Construção Civil (40 vagas)
Auxiliar Administrativo (30 vagas)*
Assistente de Recursos Humanos (40 vagas)*
Inglês Básico, Pré-Intermediário e Intermediário (20 vagas)*
* Cursos em parceria com a prefeitura de Urussanga

Tubarão
Gestão Estratégica (100 vagas)
Inglês – Módulo 1 (Turmas A e B, 25 vagas cada)

Em função da suspensão das atividades acadêmicas e administrativas presenciais no IFSC, todos os cursos serão ofertados por meio de atividades não presenciais (ANPs), com realização de atividades síncronas nos turnos especificados.

 

Como se inscrever

As inscrições devem ser feitas pelo Portal de Inscrições do IFSC: https://sistemadeingresso.ifsc.edu.br. Ao acessar o sistema, o interessado deve clicar em “Quero me inscrever”, selecionar o câmpus onde pretende estudar e o curso escolhido. Após preencher todos os dados solicitados, deve conferi-los e gerar o comprovante de inscrição.

No ato da inscrição é preciso informar número do CPF e do documento oficial de identidade.

O processo seletivo será feito por sorteio público, programado para 1º de março, às 15h. A divulgação dos selecionados em primeira chamada ocorrerá em 2 de março, a partir das 18h. A matrícula on-line dos sorteados para a primeira chamada será entre 3 e 8 de março.

Outras informações devem ser consultadas no edital disponível no site do IFSC: www.ifsc.edu.br

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul