O Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) está com inscrições abertas até o dia 3 de novembro para cursos de especialização com vagas para a região sul. Os cursos são gratuitos e terão início no primeiro semestre de 2022.

O Câmpus Araranguá oferece o curso presencial de especialização em Educação Científica e Matemática. O ingresso no curso será por meio de análise documental. São oferecidas 30 vagas, com aulas no período noturno, às terças e quintas-feiras, semanalmente. Devido à pandemia de Covid-19, as aulas e atividades presenciais estão suspensas temporariamente e as aulas estão sendo ministradas por meio de atividades não presenciais (ANPs).

Podem se inscrever portadores de diploma de graduação reconhecido pelo MEC, preferencialmente com formação nas licenciaturas da área de Ciências da Natureza (Química, Física e Biologia), Matemática, Pedagogia e Geografia.

O IFSC também está com inscrições abertas em cursos de especialização a distância com polos de avaliação presencial na região. O ingresso nas especializações em Tecnologias para a Educação Profissional e em Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica será por sorteio público. Os cursos são oferecidos pelo Centro de Referência em Formação e EaD do IFSC (Cerfead).

O curso de especialização em Tecnologias para Educação Profissional possui polos de avaliação presencial em Araranguá, Urussanga e Tubarão. Já o curso de Gestão Pública na Educação Profissional e Tecnológica tem 80% das vagas reservadas para servidores públicos, sendo 50% para servidores públicos federais e 30% para servidores estaduais e municipais. As demais vagas serão para concorrência geral. O curso também conta com polos em Tubarão, Araranguá e Urussanga.

Os editais e o formulário para inscrições estão no site do IFSC.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Assessoria de Comunicação