#Pracegover foto: na imagem há frascos de vacina
#Pracegover foto: na imagem há frascos de vacina

Com o avanço da imunização com a segunda dose da vacina contra a Covid-19, torna-se necessária também, a aplicação das doses de reforço, a fim de prolongar a proteção contra o vírus, garantindo que o cidadão esteja cada vez mais seguro.

A partir desta sexta-feira (22), o prazo para recebimento da dose de reforço para os idosos foi alterado, passando a ser de cinco meses após o esquema vacinal de duas doses estar completado, e não mais seis meses, como anteriormente.

Para as pessoas que possuem imunossupressão, o agendamento para a dose de reforço continua de 28 dias após as duas doses e, para trabalhadores da saúde, o prazo continua de seis meses.

Para receber o imunizante, basta comparecer a uma das Unidades Básicas de Saúde (UBS) que possuem salas de vacina (clique aqui), perante agendamento prévio, na sala central da Policlínica das 08 às 21 horas, ou no Centro de Vacinação da Arena Multiuso, das 09 às 19 horas.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Governo de Tubarão