Um idoso de 64 anos, morador de Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul, foi vítima de golpe de uma suposta vidente. O início do estelionato ocorreu há um mês, quando o idoso veio até Caxias e recebeu na rua um panfleto de propaganda da vidente, conhecida como Janaína.

Ao ser atendido pela primeira vez, em um consultório na Rua Sinimbu, a vítima fez o depósito de R$ 6.600 com a promessa de que a suposta vidente iria curar todos os males de sua vida.

Ao realizar a segunda consulta, o idoso teve que depositar mais R$ 45 mil. A vidente alegou que este segundo valor faria parte do trabalho para afastar os maus espíritos que o estavam incomodando e que seu problema nenhum médico seria capaz tratar. A falsa vidente ainda orientou a vítima a não contar nada para ninguém, sob pena do tratamento não dar certo.

De acordo com a ocorrência policial, registrada na tarde desta sexta-feira (21), a vítima relatou que não houve mudança alguma em sua vida, e que ao comunicar os parentes do que teria acontecido, se deu conta de que havia caído em um golpe.

O caso foi registrado na Central de Caxias e será investigado pela 1ª Delegacia de Polícia Civil.