São Martinho

Fredolino Doerner, de 80 anos, foi a primeira vítima de incêndio em vegetação registrada nesta temporada, na região. O idoso tentava apagar as chamas em uma plantação de madeira, em São Martinho, nesta semana, quando foi surpreendido. De acordo com o Corpo de Bombeiros do município, a fumaça tomou conta do espaço e o aposentado não conseguiu deixar o local.

O idoso teria colocado fogo para limpar um terreno. No momento em que a guarnição chegou ao foco, Fredolino já estava sem vida.  O corpo foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão. Fredolino Doerner foi vereador em São Martinho entre 2009 e 2012.

Os incêndios em vegetação têm ocorrido com frequência na região. Na última segunda-feira, o Corpo de Bombeiros de Laguna registrou uma grande queimada no município, que atingiu as comunidades de Barbacena, Praia do Sol, Estreito e Nova Fazenda. Aproximadamente 100 hectares de uma área foram queimados. As equipes da Cidade Juliana e de Imbituba levaram, aproximadamente, 16 horas para conter as chamas.