A Secretaria Municipal de Saúde de Imbituba (Semusa), confirmou na noite desta segunda-feira (10), a 6ª morte provocada pela Covid-19, no município. A vítima é um idoso de 84 anos, cardiopata, que estava internado no Hospital São Camilo, na Capita Nacional da Baleia-Franca.

O homem morava no bairro Paes Leme. Qualquer pessoa acima de 60 anos se enquadra no grupo de risco mesmo que não tenha nenhum problema de saúde associado. Além disso, indivíduo de qualquer idade que tenha comorbidades, como cardiopatia, diabetes, pneumopatia, doença neurológica ou renal, imunodepressão, obesidade, asma e puérperas, entre outras, também precisam redobrar os cuidados nas medidas de prevenção ao coronavírus.

Os idosos são as pessoas de referência ou os chefes de família de 19,3% dos domicílios brasileiros. Para frear a proliferação do vírus é necessário que a população siga as orientações dos especialistas. A sociedade precisa manter os cuidados de higiene, usando máscaras e evitando aglomerações, inclusive em festas e confraternizações familiares.

Em Imbituba são 1.154 casos confirmados – 547 pelo Lacen e 607 por testes rápidos, há 878 pessoas recuperadas, que testaram positivo e estão com os sintomas superados, 271 estão em tratamento – 266 em casa e cinco internadas em hospital -, são 59 casos suspeitos – 58 em isolamento domiciliar e um internado em hospital -, 3.414 casos descartados e seis óbitos. Nesta segunda-feira, foram 11 novos casos da Covid-19 foram registrados. Todos foram positivados por testes rápidos.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul