Às 17h14 de ontem (25), a Polícia Militar registrou ocorrência de porte e posse ilegal de arma de fogo de uso permitido, posse irregular de munição ou acessório de uso permitido e ter sob cativeiro animais da espécie da fauna silvestre, nativa ou em rota migratória, no Distrito de Ibicuí, interior do município de Campos Novos. 

Após receber denúncia de um estabelecimento (Bar) na localidade de Ibicui onde a proprietária ostentava uma arma de fogo e mantinha em gaiolas dois pássaros silvestres. A guarnição da ROCAM foi até o local e ao efetuar uma vistoria preventiva efetuou abordagem da proprietária, uma idosa de 78 anos de idade, a qual se encontrava com um Revólver Calibre 38, na cintura e no bolso da calça cinco munições intactas. 

Em diligências ao redor da residência, foram encontrados pelos policiais militares dois pássaros silvestres, um trinca ferro e um azulão; e ainda encontrada atrás da porta uma Carabina calibre 22 e três munições. Diante dos fatos, a idosa foi encaminhada à delegacia de Polícia Civil, onde foi entregue pelos crimes de porte e posse ilegal de arma de fogo e possuir em sua posse espécie da fauna silvestre, para os procedimentos legais cabíveis; e confeccionado o Boletim de Ocorrência de Prisão e Apreensão. Os pássaros foram encaminhados à Polícia Militar Ambiental de Herval D’ Oeste.