A artista içarense Gisele Daminelli viralizou na internet após ter seus desenhos replicados pelo presidente Jair Bolsonaro. Ela homenageou o capitão reformado do Exército com ilustrações de momentos marcantes ocorridos nessa quarta-feira, dia 2, durante o ato de posse de Bolsonaro como presidente do Brasil.

Ainda ontem, em seu perfil no Twitter, Bolsonaro publicou as fotos e agradeceu a homenagem. “Obrigado pelos belos desenhos e parabéns pelo talento”, afirmou.

Em algumas das ilustrações publicadas, o presidente aparece ao lado de sua esposa, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, e também de sua mãe, Olinda Bolsonaro.

Para Gisele, são momentos marcantes da posse, que mereceram o registro, e que agora se tornaram inesquecíveis para artista içarense. “Ainda estou em choque. Viralizou e nunca achei que chegaria até ele. Já faz um tempo que acompanho (Bolsonaro) e pensei em desenhar. Achei legal, são momentos importantes da posse”, comenta a içarense, que desenha desde o cinco anos de idade.

Somente no perfil do presidente no Twitter, até o momento desta matéria, a publicação já havia atingido 59,2 mil curtidas, mais de seis mil retweets e um total de 1,2 mil comentários. “Vou continuar desenhando fatos importantes. Não consigo responder todos os comentários, são muitos”, explica a ilustradora, que mora no bairro Sanga Funda e é formada em Artes Visuais pela Universidade do Extremo Sul Catarinense (Unesc).