O Ministério da Economia divulgou nesta quinta-feira (26), a atualização do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) referente ao mês de outubro. Içara continua em crescimento na geração de empregos, impulsionada pelo bom momento que a cidade vive.

Além de ser a maior geradora de empregos da região da Amrec, o município também se consolidou em primeiro entre os quatro maiores da região sul do estado de Santa Catarina.

De acordo com os dados divulgados, são 1.202 vagas que Içara gerou no acúmulo entre os meses de janeiro a outubro deste ano. Destes 435 foram em outubro, após a atualização de hoje.

O segundo município da região da Amrec que mais gerou emprego no ano foi Urussanga com 652 vagas, seguido de Forquilhinha, que durante este tempo, gerou 468 novas oportunidades de trabalho.

 

Serviços e comércio com mais oportunidades

Em Içara, as mais de 1,2 mil vagas no acumulado estão divididas na agricultura (14 vagas), comércio (391 vagas), construção (62 vagas), indústria (242 vagas) e serviços (493 vagas). No mesmo período do ano passado, foram criadas 942 vagas, sendo assim, um crescimento de 27% em 12 meses.

 

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul