O governo de Içara, por meio das Secretarias de Educação e Saúde, informa que há mais um caso suspeito de meningite no município. Trata-se de um aluno de 3 anos, do Cei Alegria do Saber, no bairro Presidente Vargas. 

Ele está hospitalizado desde terça-feira (1). Conforme informações dos familiares e da Vigilância Epidemiológica de Içara, passa bem, já saiu do isolamento, inclusive. 

A suspeita é de meningite meningocócica, que pode ser transmitida de uma criança para outra através do contato íntimo. 

Dessa forma, os colegas da turma receberão medicação profilática, para evitar que a bactéria seja transmitida. Hoje às 18h30 será realizada uma reunião com pais dos alunos da turma da criança, onde serão repassados todos os esclarecimentos e orientações, inclusive sobre a medicação que será entregue nesta sexta-feira (4). 

Para prevenção e higienização, o CEI estará fechado nesta sexta-feira, 4. Segunda-feira, as aulas serão retomadas imediatamente. A unidade Escolar já toma medidas preventivas durante o ano e o contágio pode acontecer em qualquer ambiente que as crianças e os familiares frequentam. 

As secretarias orientam que em caso de qualquer sintoma em outros alunos, seja procurada a Unidade de Saúde ou uma Unidade Hospitalar.

Em Criciúma, duas mortes foram registradas. Em Tubarão, Içara e Grão-Pará há casos confirmados e suspeitos:

https://notisul.com.br/geral/152176/adolescente-de-grao-para-esta-com-suspeita-de-meningite-viral

Foto ilustrativa