Recenseadores, agentes censitários
Um grupo de recenseadores começará nesta segunda-feira (1º), a coletar dados demográficos da população para o Censo 2022, em Laguna e Pescaria Brava. O trabalho ocorre com um atraso de dois anos já que houve adiamento pela pandemia em 2020 e por ausência de recursos em 2021.
O último Censo foi realizado em 2010, quando Pescaria Brava ainda era um distrito de Laguna e caminhava para o processo final de sua emancipação, consolidada em 2012, com a eleição do primeiro prefeito e da primeira legislatura de vereadores. A pesquisa é conduzida pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e o objetivo é coletar dados que vão desde a quantidade de pessoas que vivem na residência à renda familiar.
Os dados ajudam o poder público em todas as esferas a fazer os cálculos necessários para a divisão de recursos e de insumos, como as vacinas, por exemplo. Há 12 anos, o IBGE calculou que o país tinha 190,8 milhões de habitantes e a projeção é que o Censo 2022 aponte algo perto de 215 milhões de moradores.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: Agora Laguna