Apesar de ser uma das grandes estrelas da televisão brasileira, poucas pessoas sabem que o nome verdadeiro de Silvio Santos é na verdade Senor Abravanel. Isso virou assunto na última semana por conta do nascimento do terceiro filho de Patrícia Abravanel e o político Fábio Faria. Acontece que os dois escolheram prestar uma homenagem ao avô famoso do menino.

O novo membro da família se chama Senor, em homenagem ao nome verdadeiro do dono do SBT. “Filho, depois de pensar e orar muito, finalmente decidimos que seu nome seria uma homenagem ou seu avô Senor. Um homem forte e corajoso, abençoado por Deus e que sempre escolheu pelo bom caminho da vida. Todos o conhecem como Sílvio Santos, mas seu nome verdadeiro é Senor Abravanel”, disse ela na ocasião.

No entanto, algo que chama atenção em relação a escolha é um dado do Censo Demográfico de 2010, do IBGE. Apenas outras 24 pessoas foram batizadas com o nome de Senor no Brasil. Em termos de popularidade está na posição de 55.080º no ranking. Cabe ressaltar que Patrícia Abravanel e Fábio Faria são pais de outras duas crianças, Pedro, de 4 anos, e Jane, de 1 ano.