Florianópolis

O projeto de ampliação e reforma da atual unidade de saúde do Hospital Santa Teresinha, de Braço do Norte foi apresentado para a diretora de vigilância sanitária do Estado, Raquel Bitencourt e também para o coordenador de análises de projetos, Bernardo Bello Martins. O encontro entre a direção do hospital braçonortense e os representantes do Estado ocorreu nesta quinta-feira (22) à tarde, em Florianópolis.

A direção do HST tem buscado de forma incansável melhores condições para a atual unidade, além da continuidade da construção da ‘nova’ casa de saúde. O projeto prevê a reforma e ampliação da instituição e a implantação de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O diretor técnico do hospital, José Nazareno Goulart, apresentou a viabilidade da execução da iniciativa e a sua importância em benefício da melhora do atendimento da população.

Somente no ano passado, a instituição realizou aproximadamente 65 mil atendimentos, resultando em 300 mil procedimentos. “A reforma resultará ainda na ampliação de especialidades, oferecendo e aperfeiçoando atendimentos em novas áreas”, destacou o diretor geral, Vítor Abitante.