Mesmo diante das constantes evoluções tecnológicas na área da saúde, se constata que muitos pacientes e familiares não se sentem bem acolhidos em hospitais e clínicas, seja pela falta de um retorno sobre a situação de quem esteja internado ou até mesmo pela demora em uma consulta. A resposta para esta situação está na humanização do atendimento.

No seu contínuo processo de melhorias implementadas, a gestão do Hospital Unimed Tubarão tem a questão da humanização como seu ponto de equilíbrio que possa oferecer bem-estar aos seus pacientes e familiares. Uma das constatações quanto as reclamações dos pacientes que vinham para cirurgias e tinham que ficar em espera em um sofá na entrada do hospital, esta resolvida. Uma sala de espera com comodidade e mais conforto foi viabilizada no Centro Cirúrgico, ofertando acolhimento ao paciente e ao acompanhante.

O acompanhante pode permanecer nesta sala de espera tendo toda uma excelente estrutura e conforto, com TV, cafeteria, máquina de refrigerantes e climatização. O diretor técnico do Hospital Unimed Tubarão, Marcelo Losso, ressalta que isto permite oferecer conforto aos familiares e ter uma comunicação mais rápida, em tempo real. “É uma questão que demanda humanização para a família do paciente que acaba de passar por uma intervenção cirúrgica”, acentua.

“Reforçamos aos profissionais médicos que mantenham um contato presencial com os familiares que ali permanecem em espera por uma resposta sobre o quadro clínico do paciente. Este contato é tranquilizador a todos e precisamos incutir isso na cultura hospitalar”, diz. Em casos de informes sobre a situação do paciente, o contato do médico com familiares, acontece em uma sala reservada especialmente para isso, com total privacidade.

Apesar de levar tempo para algumas melhorias serem implementadas, segundo Dr. Marcelo, as mudanças no hospital são diárias. “Tudo é planejado para atender com a melhor tecnologia, com a melhor hotelaria e, principalmente, aliado ao processo de humanização e bem-estar”, conclui.

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Fonte: Hospital Unimed