Foto: Assessoria de imprensa

Após a aquisição do Hospital Socimed no final do ano de 2020, passados quase 10 meses, a Unimed Tubarão promove nesta segunda-feira a reinauguração do agora denominado Hospital Unimed, apresentando à comunidade da região da Amurel sua nova identidade visual.

Num rito de passagem e no processo contínuo de adequação à nova gestão do hospital, o trabalho concentrou-se em duas frentes: na adequação da estrutura física, englobando a adoção da identidade visual do Sistema Unimed, além de modernização de setores assistenciais e de apoio, necessárias a assistência. A outra, relaciona-se ao treinamento da equipe de colaboradores em todas as áreas, desde as administrativas até os setores de enfermagem e processo de pessoas.

Com estas reformas estruturais e de processos, o cliente do Hospital Unimed terá a sua disposição um ambiente mais acolhedor, voltado às suas necessidades e com atendimento completamente diferenciado. “Um hospital não apenas com tecnologias avançadas, mas disponibilizando um atendimento humanizado e sustentável”, pontua o presidente da Unimed, Dr. André Luz Guedes.

O Hospital Unimed tem em torno de 400 colaboradores e mais de 100 médicos no corpo clínico atendendo em várias especialidades. São 100 leitos, sendo 10 de UTI adulto e quatro neonatal. O hospital tem sete salas no centro cirúrgico, farmácia, maternidade e pronto atendimento infantil, o único da região funcionando 24 horas por dia, além de setor de emergência, também 24 horas.

Além de atender clientes Unimed, também atende particulares e autogestões como SC Saúde, Cassi e Saúde Caixa, entre outros.

Hospital é avaliado positivamente
O hospital recentemente foi avaliado pelo Programa de Classificação de Prestadores de Serviços de Saúde pelo Instituto Qualisa de Gestão. Em apenas oito meses na gestão da Unimed, o Hospital Unimed comparado com todos os hospitais Unimed em Santa Catarina, foi classificado em nível 2, atingindo 85% de conformidade dos itens avaliados. A meta é chegar ao nível 1, avaliado como o mais alto.